Viagem

Lista de destinos para os quais o seguro viagem é obrigatório

A pandemia de Covid-19 está mudando os hábitos dos viajantes e também as regras de entrada de turistas em cada país. Segundo a Assist Card, a lista de países que exigem o seguro viagem como obrigatório vem aumentando a cada dia. A relação já conta com mais de 40 destinos, em todos os continentes.

Além dos principais países europeus, outros destinos que estão na lista dos mais visitados por brasileiros passaram a exigir uma apólice de seguro viagem, como por exemplo Aruba, Costa Rica, Dubai, Tailândia e Uruguai. Isso sem mencionar o próprio Brasil, que esta semana também passou a exigir seguro viagem para turistas estrangeiros.

Segundo Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card Brasil, a lista de países que exigem o seguro viagem já é tão extensa que está mais fácil decorar quais países não o exigem. “Entre os destinos mais visitados pelos brasileiros, apenas Estados Unidos, Argentina, Peru, Chile e México ainda não definiram o seguro viagem como obrigatório. No entanto, ainda que não seja obrigatório, o seguro é altamente recomendável nestes países em função dos elevados custos médicos”, afirma.

Segue a lista atualizada, até 31 de julho, dos países que exigem o seguro viagem para entrar em suas fronteiras:

Alemanha, Angola, Argélia, Aruba, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Catar, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Emirados Árabes, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela. Além destes países, Austrália e Nova Zelândia exigem o seguro viagem para estudantes.

Para saber mais sobre o seguro, fale com a nossa corretora de seguros!